Tem quem diga ser o homem imagem e semelhança de Deus. Tem quem diga também ser o contrário, Deus imagem e semelhança do homem. Mas creio ter sua concordância de que agora o homem é imagem e semelhança do robô.
Conheço um jovem médico androide impressionante. A clínica que compartilha é um verdadeiro cenário de filme platinado. A secretária, seja lá o que esteja fazendo, ainda que tenha gente envolvida, interrompe automaticamente para atender ao telefone.
O atendimento médico é perfeito e só pode ser virtualmente programado. Desde fechar a porta e indicar onde acomodar a bolsa, até o abraço para que você volte, passando por todos os termos técnicos saídos evidentemente de manuais e implantados através de chips.
Achei que era uma coisa excepcional, o médico high-tech. Mas aí conheci trocador de van com os mesmos tiques, atendente de loja, performer desses que finge ser estátua nas ruas, moça que vai à academia. Sentei na Praça Sete e assisti a um interminável desfile de robôs assim paramentados por querer. E no shopping passou um homem sobre um veloz carrinho individual, que me pareceu robô de filme.
Não sei se seria a busca eterna do homem pela perfeição. Ou sua mais absoluta confissão de que a imperfeição é a busca.
Home
»
Vi Ouvi Inventei
»
Imagem e semelhança do robô
0 comentários :
Postar um comentário