Home » » Onze anos

Onze anos

Written By Ana Claudia Gomes on terça-feira, 14 de março de 2017 | 18:02

Os meninos estavam recém-chegados à quinta série. Tudo os olhos brilhando que nem tição, os bichinho. Uma curiosidade sem tamanho. Como seria ter tantos professores diferentes. Um para educação física, um para inglês. Devia de ser o céu.
Deu dois meses, o mundo estava virado de cabeça para baixo. A professora de geografia deu uma crise. Riscou as latitudes e as longitudes de qualquer jeito no quadro negro e seu corpo todo gritava junto com a voz. Eu não aguento mais tanta bagunça. Dez meninos chamando professora ao mesmo tempo. Dez meninos correndo pela sala pra pegar borracha emprestada. Aluno chorando porque não consegue escutar a explicação da matéria. Agora é prova. Dou zero pra quem não acertar as dez questões sobre latitudes e longitudes.
Fez um silêncio barulhentão. Os olhos das meninas encheram de lágrimas de verdade. Depois de uns dez minutos a professora amaciou o coração. Eu sei que pra vocês não tá fácil. De repente ter que lidar com tantos adultos diferentes. Um diz que pode, outro diz que é proibido. Vez em quando não tem professor nenhum na sala. É muita liberdade de uma vez.
Cassiano levantou timidamente o dedo para falar. A professora autorizou. Realmente, professora. Eu não estou aguentando mais copiar.
Uai. Mas não teve aí uma demonização da cópia?
SHARE

0 comentários :

Postar um comentário